“Com cerca de noventa seleções para festivais em mais de trinta países, Guy Charnaux é desenhista e cineasta de animação formado pela PUC-Rio e pela Vancouver Film School, já tendo trabalhado em estúdios no Canadá, França e Irlanda como animador e supervisor de animação em séries do Netflix e Amazon Prime, dentre outros canais. Seus filmes já foram exibidos em programas de televisão na França, Alemanha e no Brasil, além de terem sido exibidos em alguns dos mais prestigiados festivais e estúdios de animação do mundo."

Curso Livre Animação 2D

O cinema de animação tem cativado pessoas dos mais diversos lugares desde o seu surgimento no final do século XIX: ao longo de mais de cem anos, milhões de espectadores ao redor do globo já tiveram o prazer de rir e se emocionar com filmes e séries de animação. Há, porém, um certo mistério em relação a como são feitos os filmes de animação ou como participar deste universo profissionalmente. No curso de animação tradicional da Graph-It, você terá a oportunidade de começar a trilhar o caminho da animação de maneira eficiente e, ao mesmo tempo, divertida.

Neste curso você aprenderá os fundamentos e as bases, tanto a nível prático quanto a nível teórico, que irão te preparar para iniciar uma carreira com o cinema de animação. Seja no campo da animação 3D, nos filmes feitos por grandes estúdios como Pixar e Dreamworks, seja no campo da animação bidimensional, nos clássicos de Walt Disney e Hayao Miyazaki, os princípios que regem o desenvolvimento da animação são os mesmos. Neste curso, o aluno irá aprender exatamente estes mesmos princípios e fundamentos que constam nos mais importantes livros de animação e que fazem parte do currículo das mais importantes escolas de animação do planeta, ao mesmo tempo em que desenvolve e explora o seu próprio estilo de desenho e sua própria noção de spacing e timing.

No Brasil, a animação vem se desenvolvendo fortemente ao longo dos últimos dez anos: somos hoje a principal força do cinema de animação na América Latina e temos produzido séries de TV de alcance internacional e longa-metragens mundialmente premiados, além de conseguirmos exportar talentos para os mais prestigiados estúdios de animação na Europa e América do Norte. O aluno que participar deste curso estará dando um importante primeiro passo numa carreira no mundo da animação, preparando-se para trabalhar em produções nacionais e internacionais.

SOFTWARES

O software utilizado para a aula é o Pencil2D, um software que emula com precisão o processo de produção da animação tradicional que acontece mesa de luz com lápis e papel. Trata-se de um software simples, de fácil aprendizagem, de modo a não interferir no desenvolvimento do aluno como animador.

O CURSO

5

módulos

20

aulas

60

horas

Introdução à mecânica e aos fundamentos do cinema de animação, buscando criar no aluno uma familiaridade com a linguagem e a prática da animação que o permitirá compreender os princípios e ideias que serão apresentados ao longo do curso.

Aula 01: Introdução & Morphing

Aula 02: Aceleração & Desaceleração

Aula 03: Pose a Pose & Straight Ahead

Aula 04: Squash & Stretch

Estudo de alguns dos mais importantes princípios da animação, essenciais na formação de qualquer animador, além da apresentação de técnicas mais específicas e delicadas.

Aula 05: Antecipação & Overshoot

Aula 06: Arcos & Follow Through

Aula 07: Multiples & Smears

Aula 08: Desenho de sólidos

 

É essencial para o animador profissional saber executar um bom ciclo de caminhada e corrida, tanto com humanos quanto com animais. Neste módulo trabalharemos o desenvolvimento dos chamados "walk cycles", um elemento-chave no portfólio de qualquer animador, além de tratarmos do princípio do "staging".

Aula 09: Staging & Line of Action

Aula 10: Caminhada Bípede

Aula 11: Caminhada Quadrúpede

Aula 12: Corrida

Este módulo divide-se em dois tópicos: o de efeitos especiais, lidando com a maneira da qual se comportam alguns elementos da natureza, e o do uso de "staggers" para transmitir determinadas ideias, como a ideia de esforço ou de exagero.

Aula 13: Exagero & Stagger

Aula 14: Peso & Stagger II

Aula 15: Água

Aula 16: Fogo & Fumaça

Neste módulo focaremo-nos na arte de conferir emoções e sentimentos a personagens animados, dar credibilidade aos mesmos utilizando técnicas e princípios já estudados, além de dar voz a personagens através do uso de lip sync.

Aula 17: Lip Sync

Aula 18: Acting

Aula 19: Acting & Lip Sync - Corpo Inteiro (parte I)

Aula 20: Acting & Lip Sync - Corpo Inteiro (parte II)

CURSO PRESENCIAL

PRÓXIMA TURMA: 06/02/2019

DIA DA SEMANA: Quarta

HORÁRIO: das 19h10 às 22h10

MATRÍCULAS ATÉ 26/01/2019

INVESTIMENTO

Matrícula : R$ 65,00
Valor total: R$ 1710,00
Em 5 x R$ 342,00 no carnê
ou em até 10 x R$ 171,00 no cartão de crédito

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